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COMO MONTAR SEU BRECHÓ

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Planejamento de como montar um brechó
A primeira etapa, das mais importantes. Qualquer empresa nova deve iniciar com um planejamento. Seja ele, se expandir pela cidade ou até internacionalmente. Ora ganhar visualização nas redes. Coloque no papel tudo que você pretende com o seu negócio.

Brechós podem ser voltados a causas sociais. Se essa for sua intenção, entre em contato quem você quer ajudar e cheguem a um plano estratégico.

Se sua intenção é o lucro, entenda o propósito. Se esse for vender roupas antigas, ou vintages. Ou então vender roupas que estão na moda no momento.

Após definido o propósito, comece a pensar no nome que dará a sua empresa. Pode dar trabalho no início, mas escolher um nome que identifique bem sua empresa pode trazer novos clientes. Além de um reconhecimento cada vez maior.

Esse será um investimento de baixo custo. Já que no início você pode contar com doações ou até com suas próprias roupas.

A partir de então, planeje como montar um brechó com as próximas dicas.

Para quem vender
Defina para quem você quer vender suas roupas, publico popular, brechós sofisticados como Retrô, Vintage, online.

Seguindo as dicas de como montar um brechó, e partindo, por exemplo, da ideia de que seu brechó será voltado para moda atual, você poderá montar uma estratégia de marketing, planejar as roupas que irá comprar. E que além disso, ajuda na escolha do nome e do local. Observando as regiões que o seu público alvo costuma circular.

Conheça seus concorrentes
Hoje os brechós são conhecidos de todos. E para muitos é o principal local de compra de roupas. Assim, o mercado só aumenta.

Assim, faça uma análise da concorrência. Após identificar seu foco e público alvo, investigue os outros brechós do seu bairro ou cidade. Como as peças vendidas na sua loja serão praticamente exclusivas não há tanta necessidade de investigar os produtos vendidos. Além de ser bem difícil. Mas não custa pesquisar o foco deles e como a loja é montada, para não fazer algo igual ou parecido.

Compra de peças
Após definido seu público alvo e o que você pretende com ele, chegou a hora de encontrar os produtos. O Mundo do Brechó é especializado no fornecimento de brechós em todo Brasil, podemos auxiliar na compra inicial e como manter o seu estoque. Faça uma mesclagem comprando inicialmente roupas usadas de primeira e segunda linha, compre sapatos usados, vestidos usados, camisas polo também tem bastante saída. Diversifique seu estoque.

As roupas usadas de segunda linha podem ser um grande atrativo de preços, ou se você focar seu brechó em peças mais elaboradas, como um brechó boutique vintage, adquira roupas de primeira linha, sapatos e bolsas usadas.

Outra alternativa, que pode melhorar a relação com a população em seu entorno, é comprar roupas dos seus próprios clientes. Comprando elas por um preço mais baixo e vendendo por um valor que lhe dê algum lucro. Gerando assim um envolvimento maior com a comunidade.

Uma das coisas mais importantes na parte de roupas de um brechó, é que claramente você quer roupas que estão próprias para venda. Não é porque é uma loja de roupas usadas que elas podem estar em qualquer estado. Após a compra, procure lavar as roupas antes de colocá-las a venda. Caso nas suas compras exista alguma roupa que esteja descosturada, por exemplo, arranje tempo para arrumar isso. Claro, as que podem ser arrumadas.

Escolhendo a localização
O espaço do seu brechó é relativo. Se você está procurando como abrir um brechó, você pode querer um plano B no seu orçamento ou realmente montar uma companhia.

Ademais, existe outra opção, que seria montar um brechó online. A SB Studio é nosso parceiro e desenvolveu nosso website bem como auxilia em campanhas de marketing digital, fale com eles e visite o website http://www.sbstudio.com.br

Caso haja opção de alugar um lugar para expor suas roupas, é preciso levar em consideração diversas áreas. A localização, ou seja, se sua loja será montada no seu bairro ou no centro da cidade. Escolha sua localização baseando-se nos concorrentes a sua volta. E também o espaço interno do local.

E o interno?
No início sua loja não precisará dispor de um ambiente muito amplo. Principalmente se for montada em uma região residencial.

Em alguns casos, pode ser montada na sua casa, em algum espaço vazio que caiba seus produtos. Assim como uma grande parte dos brechós começam.

Mas, se for alugado algum lugar e sua demanda for grande, procure ter um ambiente frontal, onde as roupas serão expostas; e um ambiente para ser usado com depósito.

Time de vendas
Não há necessidade de um time de vendas muito amplo nesse ramo. Afinal, normalmente quem opta por comprar em um brechó, normalmente está lá para garimpar. Ou seja, procurar algo que seja do tamanho e do seu gosto. Consequentemente, é necessário poucos vendedores.

Assim, para fazer a limpeza das roupas, pode se conseguir ajuda ou parceria com alguma lavanderia. Mas, pode até mesmo ser feita na sua casa.

E se você decidir por contratar alguém, faça questão que seu funcionário passe por um treinamento. Esse ponto é essencial para o bom atendimento da sua loja. Portanto, faça seu(s) vendedor(es) conhecer(em) os ambientes e como funciona sua loja.

Marketing e divulgação
No caso do brechó online, o marketing se faz juntamente com a venda. Que por serem usadas as redes sociais para venda, não é necessário ter outra apenas para divulgação. Ou seja, seu item será sua propaganda.

Assim, brechós físicos, precisam de outro meio de exposição. Ele pode ser feito na internet, no mesmo plano do brechó online. Ou seja, nas redes sociais e sites. Mas também offline, tendo uma fachada que chame a atenção. Além de divulgação por folders ou flyers.

Por dentro da legislação
Considerando que todos empreendedores querem crescer, mesmo que você comece com uma lojinha online, uma hora seu negócio vai aumentar. A partir daí, você precisa decidir o tamanho da sua empresa. Sendo assim, necessário fazer alguns trâmites legais. Seriam eles os registro da empresa nos seguintes órgãos:

Junta Comercial;
Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
Secretaria Estadual de Fazenda;
Prefeitura Municipal, para obter o alvará de funcionamento;
Enquadramento na Entidade Sindical Patronal em que a empresa se enquadra (é obrigatório o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal por ocasião da constituição da empresa e até o dia 31 de janeiro de cada ano);
Caixa Econômica Federal, para cadastramento no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
Além de um registro na Previdência Social, para inscrição da empresa no INSS. E para montá-lo em um ponto comercial é necessária vistoria da prefeitura e do corpo de bombeiros da sua cidade. E claro, seguir o CDC, o Código de Defesa do Consumidor.

Controle administrativo
Agora você já sabe como montar um brechó. Mas ainda há algo faltando. Com tantos produtos circulando, tanto venda como compras, você precisa de um controle. Assim, esses dados podem ser armazenados em planilhas de controle de estoque, de fluxo de caixa ou de controle financeiro.

Ou também a partir de um software de gestão de empresas. Como o eGestor. Aqui, seu único trabalho será inserir os produtos, a venda e a compra. Todos os cálculos necessário são feitos pelo sistema. Assim como emissão de recibos, boletos e notas fiscais.

E você ainda pode testar o sistema eGestor por 15 dias grátis.

Fonte: Blog E-Gestor

 

 

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